A Polícia Militar de Santa Helena, no oeste paranaense, teve muito trabalho para abordar o condutor de um veículo VW Gol nesta quarta-feira (1).
A ação ocorreu quando os policiais realizavam patrulhamento na Avenida Brasil e avistaram o veículo realizando manobras perigosas no cruzamento da Rua Amadeu Bortolini com a Avenida Brasil. Os policiais tentaram abordar o condutor, mas ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu do local. Mesmo com o uso de sirene e giroflex o motorista não desistiu da fuga.
A fuga só terminou quando o carro passou sobre um dos canteiros do trevo do Alto Alegre e o motorista freou o carro, sendo então alcançado pelos policiais. A viatura parou um pouco a frente e quando a equipe desceu e pediu ao condutor que desligasse o automóvel e saísse do veículo, ele acelerou e arrancou em direção aos policiais.
Houve troca de tiros e o motorista fugiu novamente.Teve início uma nova perseguição que só terminou na Avenida Paraná, quando o condutor decidiu parar o carro. O passageiro ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Já o rapaz que dirigia o Gol não saiu do carro dizendo ter sido alvejado por um tiro quando tentou atropelar os policiais.
O disparo que atingiu o motorista do carro, transfixou o braço esquerdo e o projétil ficou alojado na perna direita. Ele foi atendido pelos socorristas.
Segundo a Polícia Militar, os ocupantes do carro estavam visivelmente embriagados e dentro do veículo, foi encontrada uma caixa de isopor com embalagens de bebida alcoólica e algumas latas de cerveja que já haviam sido consumidas. Depois da alta médica, o condutor e o passageiro foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena. O carro foi recolhido ao pátio da PM.
Fonte: Massa News