Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil empata com o Paraguai e garante vaga no Hexagonal Final

  • 03/03/2017
  • Foto(s): ESPN
Brasil empata com o Paraguai e garante vaga no Hexagonal Final
O Brasil está classificado para o Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira sub-17 entrou em campo no Estádio Fiscal de Talca para medir forças com o Paraguai, em jogo da quarta rodada do grupo B, e ficou no empate em 1 a 1. O resultado, porém, foi suficiente para que a equipe canarinho conquistasse a classificação antecipada para a etapa decisiva da competição.

Com o empate, o Brasil chegou aos sete pontos no grupo B, manteve a liderança da chave, e garantiu a vaga com um jogo de antecedência por não poder mais ser ultrapassado pela Argentina, primeiro time fora da zona de classificação para o Hexagonal Final. Já o Paraguai é o terceiro colocado, com cinco pontos, e lutará para passar de fase na rodada decisiva da chave.

A partida teve um início movimentado, com as duas seleções criando chances. No entanto, foi o Paraguai quem saiu na frente. Aos 16 minutos, Lucas Halter e Martín Sánchez caíram no chão após disputa de bola, mas o brasileiro acabou chutando o paraguaio no chão depois da queda. De frente para o lance, o árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. O próprio Martín Sánchez foi para a cobrança aos 17 e deslocou o goleiro Gabriel Brazão para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Paraguai cresceu na partida e criou as melhores chances de gol. No entanto, foi o Brasil quem conseguiu chegar ao empate se aproveitando da individualidade de Vinícius Júnior. Aos 39 minutos, o atacante brasileiro roubou a bola na defesa adversária, avançou em direção à área e deu um toque por cobertura para fazer um lindo gol e deixar tudo igual antes do intervalo.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa teve início com boas chances para os dois lados, com Bogado assustando para o Paraguai, aos 16, e Vitinho para o Brasil, aos 18. No entanto, no decorrer do jogo, os times ficaram mais cautelosos em se expor. Com isso, a seleção brasileira aproveitou para administrar o resultado e esperar o apito final para carimbar a vaga no Hexagonal Final.

O Brasil volta a campo para o encerramento da fase de classificação do Sul-Americano sub-17 no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando mede forças com a Argentina, podendo eliminar a seleção adversária do torneio. Um pouco mais cedo, às 17h(de Brasília), o Paraguai mede forças com o lanterna Peru precisando somente de uma vitória simples para garantir a classificação.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557