Renato Portaluppi já sabe quem são os jogadores que ficam à disposição para o Gre-Nal na Arena. Mas a escalação dos 11 titulares não deverá ser conhecida até momentos antes do clássico. Lucas Barrios teve ontem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar. Resta saber se desde o início ou entrando no decorrer da partida.
O treinador tem optado pela privacidade nos últimos treinamentos. Foi assim na quarta-feira e ontem, quando a maior e mais importante parte da atividade foi fechada à imprensa. Se há alguma dúvida, ela reside no ataque. Renato nunca escondeu sua predileção por um centroavante. Agora que conta com Barrios, a principal contratação para a temporada, é possível que comece o clássico com ele ao lado de Luan em campo, abrindo mão de Everton ou Pedro Rocha, e mudando as características ofensivas.
Na parte aberta à imprensa ontem no CT Luiz Carvalho, Edílson apareceu trabalhando normalmente. Mas Leo Moura deve seguir na equipe. ???Vai ser meu primeiro Gre-Nal. Acredito em um jogo muito disputado pela tradição que tem. Nossa equipe está bem preparada para fazer um grande jogo???, destacou o lateral-direito. Com a lesão de Edílson, ele ganhou sequência na posição e aposta na experiência para ajudar o Grêmio a vencer o clássico. ???A experiência pesa sim. Em certos momentos do jogo você tem que usar ela de alguma forma. Posso colocar em prática o meu conhecimento, até para auxiliar os mais jovens, para que eles também possam ter ousadia e fazer o que eles sabem???, afirmou Léo Moura.
O mistério do lado adversário ??? a presença ou não de D???Alessandro ??? também é comentado no vestiário gremista. ???A gente tem que esperar de tudo quando vem do adversário. O D???Alessandro é um jogador experiente, que sabe usar sua malandragem dentro de campo. Se jogar, sabemos como fazer para marcá-lo. Se for outro jogador, estaremos atentos da mesma forma para não sermos surpreendidos???, finalizou o lateral do Grêmio.
O Gre-Nal é o teste mais forte para o Tricolor antes da estreia na Libertadores da América, dia 9. Renato ainda comanda mais um treinamento hoje à tarde antes do clássico.
Fonte: Correio do Povo