Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores propõem antigo Fórum como nova sede do Legislativo de Marechal Rondon

  • 03/03/2017
  • Foto(s): Assessoria
Vereadores propõem antigo Fórum como nova sede do Legislativo de Marechal Rondon
Por meio de requerimento assinado por todos os vereadores, a Câmara de Marechal Cândido Rondon está iniciando tratativa com o prefeito Marcio Rauber para que o prédio do antigo Fórum seja cedido para a instalação da nova sede do Poder Legislativo. Os vereadores avaliam que a estrutura ??? que foi repassada pelo Poder Judiciário ao município após a inauguração do novo Fórum ??? atende todas as necessidades ao bom andamento dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa de Leis.

O vereador presidente Pedro Rauber lembra que, em 2015, foram iniciadas as tratativas para ampliação do prédio atual da Câmara, o que culminou com a compra pelo município da antiga sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

???Naquele momento, a aquisição mostrava-se vantajosa, já que a construção de um novo prédio ao Poder Legislativo consumiria um investimento de mais de R$ 5 milhões. Porém, de lá para cá o Tribunal de Justiça agilizou a construção do novo Fórum, mudando o cenário mais uma vez. Como o objetivo desta Casa de Leis sempre é primar pela economia, não há outra razão melhor do que disponibilizar a estrutura do antigo Fórum para o Poder Legislativo, ao invés de promover as adequações para unir o prédio atual ao edifício adquirido da Acimacar, o que consumiria um investimento de mais de R$ 1 milhão???, explica Pedro Rauber.

Além da economia, outro fator que tem pesado a favor da nova proposta dos vereadores é que, além de mais baratas, as reformas necessárias no antigo Fórum poderão ser feitas com prazo mais curto.

Com relação ao prédio antigo da Acimacar e à atual sede do Poder Legislativo, estes ficariam à disposição da Prefeitura, que poderia acomodar outras entidades e departamentos governamentais, especialmente aqueles em que o município paga a locação de imóveis, com custos menores para a execução das devidas adequações.

A estrutura do antigo Fórum tem área construída de 1.207,87 m² sobre um terreno de 2.400 m². O edifício conta com um auditório maior do que o atual plenário da Câmara de Vereadores e tem cerca de 40 salas, o que atende a necessidade do Poder Legislativo para os gabinetes dos vereadores e assessores e demais dependências para os servidores de carreira.

Caso o governo rondonense concorde com a proposta da Câmara de Vereadores, os recursos para a reforma do antigo Fórum poderão ser pagas pela Prefeitura com recursos resultantes da economia do Poder Legislativo, devolvidos de forma antecipada à administração municipal.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557