Com marcas de violência sexual, uma menina de sete anos morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil, a menina chegou a ser levada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Alto Maracanã, mas familiares alegaram ao médico de plantão que a menina estaria com uma gripe e possíveis complicações de uma anemia falciforme, o que pode ter prejudicado um possível tratamento.
O delegado Reinaldo Zequinão explicou que, assim que foi constatada a morte, o médico percebeu claros sinais de abuso sexual. Após a morte, foram constatados claros sinais dos abusos. Como a menina morava com os avós paternos no Bairro Guaraituba, eles foram os primeiros ouvidos do caso.
Segundo o delegado, ainda é cedo para apontar uma linha de investigação, mas a negligência da família é uma delas. "?? um caso que gera estranheza, porque a menina não manifestou a situação ou pediu ajuda, o que nos leva a crer que há envolvimento de familiares", concluiu.
O material genético da menina foi recolhido e deve ser levado para a análise pericial. A causa da morte também já está sendo apurada.
A Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso.
Fonte: Catve