O Gre-Nal desse sábado na Arena foi o principal teste para o Grêmio antes da estreia na Libertadores da América, quinta-feira, contra o Zamora, na Venezuela. E na avaliação do técnico Renato Portaluppi e da diretoria, o time deixou uma boa impressão, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe foi bastante superior ao Inter.
???Foi nossa melhor partida no ano, contra o adversário mais difícil. Isso é importante na véspera de uma Libertadores. Fiquei contente com a atuação, valeu pelo que os jogadores fizeram nos 90 minutos???, avaliou Renato, já projetando o confronto diante dos venezuelanos. O volante Maicon, preservado do clássico por conta de dores na panturrilha, retorna ao time na Venezuela. ???Se fosse uma final hoje (sábado), iríamos arriscar o Maicon. Ele sentiu na terça-feira, teve de sair do treino. Na sexta colocamos ele em campo e sentiu. Foi uma decisão em conjunto, para o bem dele, para ver se recupera para quinta-feira???, explicou o treinador.
A dúvida, mais uma vez, ficará por conta da presença de Lucas Barrios desde o início ou não. A tendência é que Renato não mexa na estrutura tática, mantendo Pedro Rocha e Luan. O argentino naturalizado paraguaio deve permanecer como opção no banco de reservas. O argentino Gastón Fernández foi anunciado oficialmente como reforço e o clube espera inscrevê-lo na fase da Libertadores.
Fonte: Correio do Povo