A Câmara de Vereadores de Santa Helena realiza na noite desta segunda-feira (6), a 4ª Sessão Ordinária do ano, com pauta contendo quatro indicações.
O vereador Antonio Luiz Schlikmann, o Tonico, quer que seja viabilizada a sinalização vertical e horizontal nas estradas que ligam a comunidade de São Roque até as Linha Morenão, São Miguelzinho e Linha Santo Antônio.
Os vereadores Edson Wamms e Julio Morandi são autores de indicação que pede que a prefeitura firme parceria com a Policia Militar para cedência de um veículo, o qual deverá ser destinado para uso da Patrulha Escolar Comunitária no município.
Edson é autor de outra reivindicação. Nela, o edil pede a construção de duas lombadas na Rua Bento Gonçalves, no distrito de Vila Celeste.
O autor justifica o pedido, na alta velocidade com que os motoristas trafegam nesta via, colocando em risco a vida de pedestres.
Quem também pede a instalação de lombada é vereadora Juliana Ladeia Costa. Este, segundo o pedido da pedetista deverá ser instalada no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua J. M. Madalozzo.
Além das indicações, outros quatro projetos serão discutidos e votados em segundo turno na sessão de hoje.
Eles tratam da elevação do piso salarial para o cargo de Professores de Educação Infantil.
Outra matéria trata da autorização para receber recursos do Fundo Municipal de Saúde e efetuar a transferência ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná ??? CISCOPAR.
Uma projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara também será submetido a votação definitiva na noite de hoje.
Ele dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Suplementar. Também em segundo turno será votado o Projeto de Decreto Legislativo que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal, no caso o prefeito Airton Copatti, ausentar-se do país.
Também estão dando entrada na pauta essa semana dois projetos que dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Suplementar.
Na Tribuna Livre , o Pároco Fábio Welter falará por dez minutos sobre a Campanha da Fraternidade 2017
Fonte: Alex Moreno