Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 70% dos cargos públicos de Palmeira são ocupados por mulher

  • 08/03/2017
  • Foto(s): Imagem ilustrativa
Mais de 70% dos cargos públicos de Palmeira são ocupados por mulher
Neste dia 8 de maio, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Palmeira tem 626 motivos para comemorar a data. Trata-se do número de mulheres que trabalham na administração municipal, o que representa 70,8% do funcionalismo público municipal, do total de 884 funcionários.

Já entre os 60 cargos comissionados que ocupam vagas de secretária, direção ou chefia, 60% são ocupados por mulheres, ou seja, 36. Quatro delas estão nos cargos máximos em suas pastas: são as secretárias ??ngela Renata Brunoski (Finanças), Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque (Educação), Francine Albuquerque (Obras e Infraestrutura) e a Controladora Geral Silmara Hipólito.

Destaques especiais para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, que tradicionalmente é chefiada por homens e pela primeira vez conta com uma mulher na liderança, e para a Secretaria de Educação, que possui o maior orçamento da Prefeitura e o maior número de funcionários, e que também tem uma mulher a sua frente.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Geraldo Nepomuceno das Neves, todas as mulheres no funcionalismo público de Palmeira estão em seus cargos devido as suas competências. ???Décadas atrás as mulheres do mundo todo estavam lutando por seus direitos e aqui está a prova que elas conseguiram. Hoje elas já são a maioria na Prefeitura e todas estão aqui por serem excelentes profissionais. ?? importante ver que o município da oportunidade para ambos os sexos trabalharem em igualdade???, disse.

A Prefeitura Municipal também parabeniza as 16.077 mulheres que residem em nosso município, de acordo com último Censo Demográfico realizado pelo IBGE, em 2010. Elas representam pouco mais de 50% da população palmeirense.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557