O técnico Renato Portaluppi comemorou bastante a vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Zamora. Ele salientou a importância de somar três pontos fora de casa na estreia da Libertadores, mas não deixou de alertar seus comandados. "Não gostei dos cochilos. O adversário se aproveitou e criou três oportunidades de gol", apontou.
Apesar do aviso, ele exaltou a dedicação dos atletas e a postura de "time grande" do Tricolor. "Foi importante depois de uma viagem longa, conseguir o resultado, voltar com três pontos."
Renato lembrou que perdeu peças importantes e que, ainda assim, os jogadores deram a resposta. "Tivemos problemas no Gre-Nal e alguns jogadores não puderam viajar", afirmou. "Mas lesões acontecem e hoje os atletas provaram que o grupo está fechado. ?? um plantel bom e grande", definiu.
Dentro deste cenário, ele enfatizou o alerta contra os descuidos como os do primeiro tempo. "Se a gente sai atrás no marcador, o jogo ia ficar muito mais difícil para a gente. Mas a equipe se portou como time grande e suportou bem a pressão", avaliou. "Aproveitamos as oportunidades, principalmente o gol no início do segundo tempo, que deu tranquilidade para a equipe."
Fonte: Correio do Povo