A Caixa Econômica Federal informou na manhã desta sexta-feira (10) que 300 mil pessoas já haviam feito 700 mil saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até as 11h.
O valor total retirado até o momento é de R$ 300 milhões.
O saque das contas inativas do FGTS começou nesta sexta-feira, e as agências já registravam filas antes da abertura antecipada, às 8h.
Em todo o país, têm direito a retirar o dinheiro neste mês 4,8 milhões de beneficiários nascidos em janeiro e em fevereiro. Na Paraíba, por exemplo, as agências registram filas desde as 4h.
O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.
A previsão é que os saques dos beneficiários nascidos nesses dois meses totalizem R$ 6,96 bilhões, equivalente a 15,9% do total disponível, de acordo com a Caixa.
Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa nesta sexta-feira.
Mais de 1,2 milhão (25%) poderá sacar utilizando o Cartão do Cidadão no autoatendimento, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.
Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências da Caixa.
O mês de março corresponde a 16% de todos os trabalhadores com direito a sacar o dinheiro.
O mês de abril tem a maior proporção: 26%. Já o mês de julho tem a menor proporção: 8%. Maio e junho correspondem a 25% dos saques cada um.
Fonte: G1