Uma pessoa ficou ferida e um prédio precisou ser evacuado na manhã deste sábado (11), na Avenida da FAG, em Cascavel, após uma explosão causada por um vazamento de gás.
Segundo informações, a moradora do primeiro andar tentou acender o fogão, quando ocorreu a explosão. A lateral do prédio ficou completamente destruída e as paredes caíram.
Maria Luiza, de 20 anos, apresentava queimaduras de primeiro e segundo grau em mais de 60% do corpo, no rosto, tórax, abdômen, pernas e braços. Ela foi socorrida pelo Siate e médico de plantão e encaminhada ao HU (Hospital Universitário).
Com a força da explosão, parte da laje cedeu, as janelas e portas do edifício estouraram e os vidros dos prédios vizinhos quebraram.
Todos os andares do prédio foram esvaziados e a estrutura do prédio ficou comprometida. A Defesa Civil foi acionada para avaliar o local, que foi interditado.
Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater os focos de incêndio que ainda existiam dentro do apartamento. Os moradores relataram que haviam sentido o cheiro de gás durante a manhã, pouco antes da explosão.
Fonte: Catve