A cúpula do Grêmio discute processar o Barcelona na Fifa após a saída da promessa Emanuel Ferreira, o Manu, do clube.
O jovem jogador de 10 anos não se reapresentou com os demais garotos de sua categoria e tampouco entrou em contato para justificar a sua ausência. Com a autorização do tricolor gaúcho, ele havia sido liberado para conhecer a estrutura dos espanhóis no início da temporada, porém, não retornou mais e despertou entre os cartolas a suspeita de um possível aliciamento.
Natural de Rosário, interior do Maranhão, Manu é tratado como fenômeno na base e conta até mesmo com regalias.
O seu pai, José Raimundo Ferreira, ganhou, inclusive, emprego no clube na briga por seu futebol. São Paulo, Corinthians e Atlético-MG estiveram entre os interessados.
Com o seu talento reconhecido desde cedo, Manu deixou sua terra natal aos oito anos para fazer testes pelo país. Em 2016, ele foi o destaque da categoria sub-10 do Grêmio, brilhando, especialmente, em torneio disputado em Montevidéu, no Uruguai, e atraindo o interesse do exterior.
Com estafe trabalhando em torno de seu futuro, recebeu até mesmo vídeos de incentivo de Gabriel Jesus, do Manchester City, e Dudu, do Palmeiras.
Em sua passagem pelo CT do Barcelona, o meio-campista dono de perna esquerda considerada especial posou para fotos com diversas estrelas, entre elas, Neymar, Lionel Messi, Luis Suárez, Mascherano e Rafinha.
De acordo com a Lei Pelé, o Grêmio não tem como assinar qualquer vínculo com Manu para se resguardar. Segundo ela, somente a partir dos 14 até 20 anos, o atleta entra em período de formação.
Fonte: ESPN