O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, não poupou críticas ao árbitro Diego Real por conta do pênalti marcado a favor do Juventude nos acréscimos da partida deste domingo no Alfredo Jaconi. O dirigente colorado foi além e disse que existe uma ???força muito grande??? para o clube não conquistar o hepta campeonato gaúcho. Ele ainda questionou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por ter escalado Diego Real para a partida.
???Acho que está sendo feita uma força muito grande no campeonato para o Inter não ser heptacampeão. O que aconteceu aqui foi uma vergonha. Um juiz que não tinha apitado nenhum jogo, que tinha rodado no teste físico, ser colocado em um jogo importante como esse???, disse Roberto Melo, que afirmou que os auxiliares falaram para os jogadores do Inter que não havia sido pênalti no lance marcado por Diego Real.
???O que ninguém consegue entender é os auxiliares dizerem que não foi pênalti e ele assumir a responsabilidade. Qual responsabilidade ele assume? Não foi pênalti e ele assumiu a responsabilidade. Uma vergonha o que aconteceu hoje e o que vem acontecendo no campeonato. Coloco campeonato sob suspeição. Está sendo feito tudo para o Inter não ser heptacampeão???, continuou.
Ao ser questionado se a Federação Gaúcha de Futebol está querendo impedir o título do Inter, Roberto Melo afirmou que a FGF tem sofrido pressão desde o ano passado de outros clubes e que isso tem influenciado na decisão da arbitragem. ???Penso que essas críticas estão tendo efeito. Lá em Passo Fundo foram três pênaltis claríssimos, um no Seijas na frente do juiz. Contra o Novo Hamburgo foram mais duas situações de pênaltis. Hoje o Juventude fez faltas desleais e ele não deu cartão; Na primeira bola do Paulão, ele deu amarelo. O lance do Charles ele foi e deu o vermelho direto. São muitos lances que nos deixam com muita dúvida do que está acontecendo no campeonato???, citou.
Em sua conta no Twitter, o Inter reclamou do pênalti marcado a favor do Juventude.
Dirigente admite má atuação
Apensar de ter passado a maior parte da coletiva falando sobre arbitragem, Roberto Melo admitiu que o Inter não teve uma boa atuação no Alfredo Jaconi. O dirigente acredita que o time sentiu o desgaste da viagem ao Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.
???Não repetimos as atuações das últimas partidas, principalmente no primeiro tempo. Por incrível que pareça, a equipe melhorou quando ficou com 10. Acho que se explica um pouco pela longa viagem que fizemos ao Maranhão, viemos de uma sequência longa. O Juventude teve a semana livre. Acho que a parte física se explica um pouco, mas realmente não repetimos as boas atuações que tivemos???, analisou.
Fonte: Correio do Povo