O Ministério Público Federal decidiu arquivar a representação feita contra o governador Beto Richa (PSDB) pelo confronto ocorrido contra os professores no Centro Cívico de Curitiba no dia 29 de abril de 2015.
O pedido foi feito pelo procurador-regional da República, Maurício Gotardo Gerum, e aceitou pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrade. De acordo com o documento, o conflito aconteceu porque ???os policiais não estavam preparados para a repressão violenta dos manifestantes???.
Ainda de acordo com o posicionamento de Gerum, o que se viu foi uma ???Polícia Militar acuada, sem uma orientação clara de ação, tendo de recorrer à força até mesmo para preservar sua própria incolumidade???.
O procurador-regional da República disse ainda que ???faltou comando, faltou organização???, mas que não é possível apontar uma conduta criminosa por parte de Beto Richa.
Foi arquivada pelo Ministério Público Federal a representação feita contra o governador Beto Richa (PSDB) pelo confronto ocorrido no Centro Cívico de Curitiba no dia 29 de abril de 2015.
O pedido de investigação contra o governador foi apresentado pelos deputados federais Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Chico Alencar (Psol-RJ), Ivan Valente (Psol-SP) e Jean Willys (Psol-RJ).
Fonte: Massa News