O ministério Público denunciou Pedro Fernandes por homicídio triplamente qualificado acusado de matar a professora Salete de Fátima dos Santos, 48 anos, em janeiro deste ano em Cascavel.
O promotor de Justiça Alex Fadel defende que o crime teve três qualificadoras: meio que dificultou a defesa da vítima, perigo comum e feminicídio.
Crime
Pedro Fernandes foi preso em fevereiro, mas o crime ocorreu no dia 21 de janeiro na BR 369. De acordo com as investigações, ele esteve na casa da vítima e obrigou Salete a entrar no veículo. Na rodovia, o veículo em que eles estavam bateu contra um ônibus após invadir, propositalmente a pista contrária. A mulher morreu no local e Pedro fugiu.
De acordo com a delegada da Mulher, Raísa de Vargas Scario, responsável pelo caso, quando se apresentou na delegacia, na companhia do advogado, ele prestou depoimento, falou sobre o que ocorreu no dia e alega que foi um acidente.
A Polícia Civil tinha mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A vítima, Salete de Fátima dos Santos era professora e atuou como diretora na Escola Quintino Bocaiuva, no Bairro Cataratas.
Fonte: Catve