Após reunião, na tarde de ontem (14), com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, a comitiva rondonense voltou de Brasília com a promessa de que a duplicação da BR-163 entre Marechal Cândido Rondon e Toledo não será paralisada. A continuidade da obra estava ameaçada por falta de pagamentos do Governo Federal à empreiteira responsável pela duplicação.
Durante a reunião, deputados federais da bancada paranaense concordaram em ajustar suas emendas parlamentares e garantir, no mínimo, R$ 60 milhões para a obra este ano.
O Poder Legislativo rondonense esteve presente no encontro, representado pelos vereadores Arion Nasihgil e Vanderlei Sauer. Eles acompanham o prefeito Marcio Rauber, os deputados estaduais Ademir Bier e Elio Rusch, e o presidente e vice-presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti e Gerson Froehner. Juntos com demais lideranças de Quatro Pontes, Toledo e Cascavel, eles conseguiram sensibilizar as autoridades federais sobre a necessidade de continuar a duplicação deste trecho da BR-163, que tem importância estratégica não só para o Oeste do Paraná, mas também para todo o Brasil.
O trecho a ser duplicado entre Toledo e Marechal Cândido Rondon tem 38,9 quilômetros e o custo está orçado em R$ 306,5 milhões.
Agora, a expectativa é de que o Governo Federal regularize os pagamentos à empreiteira para que as obras possam continuar.
Fonte: Assessoria