O Palmeiras teve em 11 dias dois jogos de Libertadores e dois clássicos pelo Campeonato Paulista. A sequência era vista como a mais complicada para o time neste início de temporada, e o Verdão se saiu bem. Invicto, foram três vitórias, sobre São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL) e Santos, além do empate com o Atlético Tucumán (ARG), fora de casa, com um jogador a menos.
Os bons resultados em um momento chave para o início de trabalho fortalecem e dão tranquilidade para Eduardo Baptista e o elenco. O Palmeiras agora é líder do seu grupo na Libertadores, está classificado com três rodadas de antecedência para as quartas de final do Paulista e é o melhor time do Estadual até o momento.
- Esta sequência foi importante para solidificar o trabalho. Não para provar nada a ninguém. Tivemos bons jogos, dificuldades, mas tivemos bons resultados. Agora é trabalhar para quando vier abril com o mata-mata (do Paulista) e as decisões da Libertadores - pontuou Eduardo.
A sequência invicta do Verdão é até maior, já que antes destas quatro partidas o time goleou a Ferroviária (4 a 1) e venceu o Red Bull (3 a 1). Depois de conviver com críticas de torcedores, especialmente após a derrota para o Corinthians, o técnico vê a situação se acalmar com os seis jogos de invencibilidade - cinco vitórias e um empate.
- Bom passo, importante. Traçamos um plano e cumprimos. Ainda tem muitos planos a serem traçamos e atingidos. Uma sequência difícil onde todos achavam que poderíamos ter alguma dificuldade. Tivemos dificuldade, mas com organização, equilíbrio e conseguimos passar tomando poucos gols contra rivais difíceis. ?? um começo de trabalho, temos ainda mais três rodadas do Paulista para ir maturando time e dando cara experiência porque vamos precisar de todos nessa reta final - completou o comandante.
O Verdão agora terá mais três jogos pelo Paulistão na fase de grupos, contra Mirassol (22/3), Audax (25/3) e Ponte Preta (29/3). Depois, em abril, volta a jogar a Libertadores e começa a disputar as decisões no Estadual.
Fonte: Lance