O técnico Renato Portaluppi creditou às diversas mudanças no time a atuação ruim do Grêmio, no empate com o Veranópolis neste domingo. "As peças tem dado conta do recado, mas o entrosamento não é o mesmo. Hoje as vaias foram merecidas", avaliou.
Para Renato, os atletas podem ter fixado demais no conceito de futebol com um homem de referência, pela falta de afinidade com o estilo tático. "No primeiro tempo, talvez eles tenham exagerado no sentido de tentar toda a bola com o Barrios", relatou. "Insistimos nessa jogada e não foi a melhor solução", acrescentou o comandante gremista.
"Jogamos de uma forma totalmente diferente, de um jeito que o Grêmio não jogava até há alguns anos", reforçou Renato. "Não é desculpa, mas quando muda um sistema, não é assim não", justificou.
Além das modificações, o treinador frisou a dificuldade de encarar os times muito fechados do Gauchão, ainda mais se sofrer gols em falhas. "As equipes que enfrentam o Grêmio não querem jogar futebol, querem se defender", apontou. "Precisa ter mais atitude dentro do campo para o adversário não sair na nossa frente, pois aí é que eles fecham todos os espaços."
Fonte: Correio do Povo