Equipes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) encontraram na manhã desta terça-feira (21) uma ossada humana em Oficinas. A localização da ossada aconteceu durante uma ???visita??? da equipe na casa de um ???acumulador de lixo??? na Rua Capitão Góes de Morais.
Segundo as primeiras informações, ao menos três caminhões lotados com lixo já foram retirados da residência. No meio dos entulhos, os profissionais da Prefeitura localizaram uma ossada humana. Equipes da Polícia Militar, Civil e Criminalística foram acionadas para acompanhar a situação. A Guarda Municipal também está no local.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a casa pertence a uma idosa de 84 anos de idade que tem compulsão por acumular lixo. A ossada encontrada no local tem aspectos humanos e estaria bem envelhecida.
A dona casa está internada em um asilo da cidade. A idosa já havia recebido a visita de equipes da Assistência Social na tentativa de solucionar o problema. A origem da ossada só será revelada com um exame mais detalhado do Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Correio do Lago