Segundo os especialistas, não há motivo para pânico. De fato, a procura por carne no supermercado não diminuiu, o que mudou foi a atenção dos consumidores, que ficaram mais cautelosos na hora de comprar o produto depois das notícias da Operação Carne Fraca.
Os nutricionistas explicam que é preciso estar atento a dois aspectos da carne antes da compra: a cor e o cheiro. Com as carnes que já vem embaladas, como as que ficam nas prateleiras, a dica é observar a temperatura de conservação e o prazo de validade.
A operação da Polícia Federal assustou os consumidores e também quem trabalha no setor de alimentos, como as churrascarias. Em um estabelecimento de Cascavel, por exemplo, os cuidados com a escolha dos alimentos já era tomado antes e vem sendo redobrado. Para os clientes, nada muda, ainda mais vendo os espetos na churrasqueira.
Economicamente, o mercado de carnes brasileiras vai sentir ainda mais, o que ainda os especialistas tentam prever. Uma das previsões é de que o produto tenha redução no preço para o mercado interno, por conta na queda das exportações.
Fonte: Catve