Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após trégua de temporais, volta a chover forte na região Norte do Paraná

  • 25/01/2016
  • Foto(s): Tnonline
Após trégua de temporais, volta a chover forte na região Norte do Paraná
Após um período de quase dez dias de sol, voltou a chover forte no início da tarde desta segunda-feira (25) na região norte do Paraná. Em Apucarana, fortes enxurradas se formaram nas regiões com baixadas, impedindo o trabalho de recuperação do pavimento asfáltico realizado por operários do prefeitura. Mais de 150 mil pessoas sofreram prejuízos por causa dos temporais em mais de 50 município e 11 trechos de rodovias no Paraná continuam interditados nesta segunda-feira (25) em decorrência das chuvas que atingiram o Estado entre os dias 9 e 12 de janeiro, conforme informação da Defesa Civil.  

As interdições aconteceram por conta de deslizamentos de terras, alagamentos, rompimento de pista e queda de ponte.  Um motorista de ônibus de Rolândia, na região Norte, ainda está desaparecido. Ele foi levado pela enxurrada quando dirigia o coletivo. 

Em Arapongas, a PR-444 permanece interditada por conta de uma cratera aberta pela enxurrada e operários realizavam obras no local até que voltasse a chover nesta segunda-feira.

Veja os trechos onde há interdições nas rodovias estaduais: 


PR-218, km 390 - Amaporã - Parcialmente interditada  
PR-538, km 1 - Londrina - Parcialmente interditada  
PR- 542, km 35 - Colorado - Parcialmente interditada  
PR-576, km 41 - Santa Isabel Do Ivaí - Parcialmente interditada  
PR- 092, km 250 - Wenceslau Braz - Totalmente interditada  
PR- 218, km 378 - Paranavai - Totalmente interditada  
PR-317, km 85 - Maringá - Totalmente interditada  
PR-436, km 102 - Bandeirantes - Totalmente interditada  
PR-444, km 2 - Arapongas - Totalmente interditada  
PR-458, km 11 -  Flórida/Lobato - Totalmente interditada  
PR-494, km 12 - São João Do Caiuá - Totalmente interditada

PREVIS??O - As temperaturas estão elevadas hoje em todo Paraná. A diferença em relação ao fim de semana é que há aumento nos índices de umidade no Estado, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade em algumas regiões paranaenses. As chuvas previstas serão portanto localizadas, de duração não muito longa, típicas de verão.

RAIOS - Mais ao norte e no leste as precipitações tem maior tendência de serem acompanhadas por descargas atmosféricas. A Defesa Civil volta a ficar emj estado de alerta. Em Apucarana e região a temperatura mínima prevista é de 18º e a máxima deve chegar aos 33º. A previsão para terça-feira é de mais chuva no Paraná.

EL NI??O - O fenômeno El Niño continuará a influenciar o clima brasileiro pelos próximos três meses, aumentando o volume e a intensidade das chuvas na região Sul do País. A previsão foi divulgada durante a semana pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.Além das chuvas no Sul, também estão previstas temperaturas mais altas que a média histórica em grande parte do País e a diminuição das precipitações nas regiões Norte e Nordeste até abril.Para o diretor do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná (Ceped/PR), capitão Eduardo Gomes Pinheiro, o fenômeno exige uma preparação maior do Estado e dos municípios para minimizar os efeitos das fortes chuvas previstas.

Fonte: Tnonline

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557