O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, Capitão Marco Aurélio, conversou com o soldado Anilson Cândido de Moura, no Hospital Rondon. Ele esteve com o mesmo após a cirurgia a que foi submetido depois de levar quatro tiros na manhã desta segunda-feira (25). Segundo informações do Capitão Marco Aurélio, o policial está estável e consciente. Ele ficará sob escolta policial no hospital, para garantir sua segurança após o episódio desta manhã.
Ao contrário do que inicialmente foi divulgado, de que o tiroteio aconteceu após uma abordagem do policial a um veículo em atitude suspeita, ele relatou ao Comandante, que foram os elementos que o abordaram. Isso aconteceu próximo ao Parque de Exposições de Pato Bragado.
Ao se aproximar do carro onde estavam os quatro elementos, o PM foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. Pelo menos 22 cápsulas de pistola deflagradas foram encontradas no local. Quatro tiros atingiram o policial. Para se defender, o soldado saltou num bueiro às margens da estrada e revidou. Depois ligou para um colega policial que foi ao seu socorro.
Os elementos fugiram com o HB20, com placa de Foz do Iguaçu, que foi abandonado ao lado de uma mata na Linha Continental. No carro foram encontradas manchas de sangue que levam a crer que um dos marginais também foi atingido. Um grande cerco policial, com auxílio de cães e de um helicóptero, tenta localizar e prender os marginais que continuam foragidos.
A polícia orienta os agricultores da região para que evitem sair de casa e que, diante de qualquer atitude suspeita na propriedade, avisem imediatamente a Polícia Militar via telefone 190. Os quatro elementos seriam de cor negra e estariam fortemente armados.
Fonte: Aqui Agora