A seleção brasileira de futsal está em Foz do Iguaçu e já iniciou os treinamentos para as eliminatórias do mundial.
O tempo de preparação é curto por isso a equipe não pode perder tempo. "São jogadores que vêm da Europa alguns do Brasil e esperamos sair com o título". Com a maioria dos jogadores na cidade, hoje foi dia de avaliação.
A seleção foi dividida em dois grupos e os preparadores não pouparam ninguém, muito esforço para garantir que todos estão em boas condições.
Para os jogadores já consagrados, como o goleiro Tiago, bi campeão mundial, o inicio da preparação é sempre mais difícil por causa do entrosamento.
"A gente vai ter uma equipe bem coesa para as eliminatórias e para o mundial".
O Brasil vai para a eliminatória como favorito e com a expectativa de muitos gols, pra isso conta com o artilheiro Diego que não tem medo de nada, ou melhor, só da agulha na hora da coleta de sangue para os exames.
Para as eliminatórias foram chamados 15 jogadores. Os três que jogam na Rússia, Ari, Fernandinho e Marcenio chegam o hoje a tarde. O técnico Serginho Schiochet, acredita que todos os convocados são os melhores da atualidade. "O Brasil continua favorito temos os melhores jogadores do mundo".
A seleção brasileira fica em Foz do Iguaçu até o dia 5 de fevereiro. Neste período faz dois amistosos, um no domingo dia 31 de janeiro contra o Paraguai e outro no dia 2 de fevereiro contra o Uruguai.
Fonte: Catve