Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Zago vê melhora no segundo tempo e justifica improvisações

  • 23/03/2017
  • Foto(s): Correio do Povo
Zago vê melhora no segundo tempo e justifica improvisações
O técnico Antônio Carlos Zago reconheceu que o Inter ficou devendo no primeiro tempo da partida contra o Ypiranga no Colosso da Lagoa nesta quarta-feira. O treinador, porém, elogiou a melhora do time no segundo tempo, quando recolocou Cuesta e Uendel em suas posições de origem. Sobre as improvisações, Zago justificou por conta da lesão de Carlos no último treino do elenco antes da viagem a Erechim.

Zago abriu sua coletiva falando sobre o título da Recopa Gaúcha. Apesar da pequena importância da competição, o treinador destacou que a taça ajuda a recuperar a confiança do grupo. Sobre os 90 minutos, ele elogiou Valdívia e Roberson, que entraram no segundo tempo.

???Título é título e fica marcado. O primeiro tempo não foi dos melhores, mas o Ypiranga também não criou oportunidades de gol. Bobeamos ali atrás e levamos o 1 a 0. No segundo tempo conseguimos segurar mais a bola na frente, tivemos a movimentação de sempre ao ter um jogador saindo para pedir a bola. Valdívia e Roberson entraram bem e isso fez a equipe crescer. Chegamos ao empate com um pênalti. Talvez poderíamos ter saído com a vitória, mas seguiremos brigando pelo objetivo da classificação???, analisou.

Sobre as improvisações, Zago afirmou que tinha um time definido com a repetição do esquema 4???3-3 utilizado contra o São Paulo de Rio Grande, mas que teve que mudar por conta da lesão de Carlos. ???Tínhamos um time montado ontem, quando ocorreu a fratura do Carlos. Tivemos que então mudar algumas coisas. Sempre disse que não gosto de improvisar, mas tive que fazer isso???, afirmou o treinador, que deixou claro que Victor Cuesta será utilizado na zaga daqui para frente.

???O Cuesta é zagueiro e foi contratado para isso. Falei isso para ele. Chamei ele para conversar, que foi contratado para a zaga e expliquei. Ele entendeu bem e se colocou à disposição. Ele tecnicamente é diferenciado e sabe jogar. Ele é um jogador que vai nos ajudar bastante???, projetou.

Outro zagueiro foi tema da análise de Antônio Carlos Zago, o garoto Ortiz, que falhou no gol do Ypiranga. O treinador disse que vê o lance como falta de comunicação entre o defensor e o goleiro e tratou de tirar a responsabilidade do jogador.

???Ortiz é um menino que mais procuro conversar no elenco porque é zagueiro. Aquilo que aconteceu ali já ocorreu comigo na carreira. Acontece com zagueiros e goleiros. Algumas vezes fico brabo com erro de passe, mau posicionamento, mas ali foi falta de comunicação. Ele é um jogador veloz, que vem crescendo e tem uma personalidade muito bem lapidada pelo pai, que foi um grande jogador. Estou satisfeito com o rendimento dele???, concluiu.

Fonte: Correio do Povo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557