Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Índice aponta que empresário paranaense permanece otimista

  • 23/03/2017
  • Foto(s): Ilustrativa
Índice aponta que empresário paranaense permanece otimista
O industrial da construção no Paraná segue confiante pelo segundo mês consecutivo. Em março, a alta de 4,3 pontos no Índice de Confiança da Indústria de Construção, monitorado pelo Departamento de Economia da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), mostra um acumulado de 59,1 pontos, 23,7 acima do que foi registrado no mesmo mês de 2016.

O empresário da Baú Construtora, Normando Baú, confirma os dados. ???A nossa percepção é que o pior já passou, mas a melhora vai acontecer em doses homeopáticas. A gente já consegue pensar, planejar, mas não pode ser afoito???, afirma.

Pesam para a elevação da confiança, o aumento de 7,4 no índice de condições ??? fatores favoráveis à atividade econômica no ambiente externo e da empresa ??? que chegou a 53,3 pontos em março e saiu do pessimismo. ???Nos últimos três meses, o índice apresentou aumento contínuo, evidenciando que há melhoras na situação econômica e na situação das empresas. A saída da recessão não é algo simples e não será instantânea, mas passa pela retomada da confiança do empresário para que ele possa voltar a investir e, consequentemente, a gerar emprego e renda???, avalia o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo.

O empresário está otimista em relação às expectativas da economia e de seus negócios. Em março, houve um aumento de 2,8 pontos no indicador e uma soma de 62. Se comparados os valores deste mês com o mesmo período de 2016, há um acréscimo de 29,4 pontos nas expectativas da economia e 22 nas da empresa.

Com 38 anos de atuação, a Baú Construtora aguardava uma melhora nas condições de negócio para dar sequência a alguns projetos. Especificamente no segmento em que atua, a incorporação imobiliária de residencial e de projetos habitacionais com subsídios do Governo Federal, as perspectivas são boas, segundo Normando. ???A correção dos valores e alterações nos subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida o tornaram mais abrangente e atrativo???, conta.

Ele afirma ainda que a atividade da incorporação imobiliária tem como sustentação emprego, renda e financiamento. ???Desse tripé, o financiamento existe e as condições melhoraram, precisamos agora equilibrar renda e emprego???, avalia.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557