Um caso chocante foi noticiado a imprensa palotinense pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Aldair da Silva, hoje (23). O fato é que uma grave denúncia recebida pelo Conselho Tutelar foi investigada pela equipe da Polícia Civil.
Segundo o Delegado, após ter conhecimento de que, uma menor de 14 anos teria concebido uma criança, a qual veio a óbito no parto e teria sido enterrada pelo pai e irmão da jovem, em uma cova rasa no sitio onde a família mora, proximidades da linha Botafogo, foi dado início as diligencias e os policiais acabaram chegando a suspeita que o pai, ou o irmão podem ter engravidado a moça, a qual, supostamente, estava sendo abusada sexualmente por estes.
Após terem indícios da veracidade da ocorrência o fato foi exposto ao judiciário.
Um mandado de prisão temporária contra o patriarca foi expedido, e nessa manhã dado cumprimento com o auxílio da Polícia Militar, além do homem, seu filho e esposa, madrasta da adolescente, foram conduzidos a delegacia.
Após buscas o corpo da criança foi encontrado próximo à casa da família, enterrados de maneira desleixada, e em adiantado estado de decomposição. O IML esteve no local e o corpo encaminhado para exames periciais em Toledo, onde logo irá trazer detalhes sobre a morte do bebê, o sexo e até mesmo a paternidade.
COLETIVA
Conforme o Delegado de Polícia Civil, Dr. Aldair da Silva, o fato ocorreu aproximadamente a 15 dias, quando uma adolescente de 14 anos, gravida, entrou em trabalho de parto em casa e deu à luz a um bebê. Após o parto a criança entrou em óbito e seu corpo foi enterrado, por um dos envolvidos, de maneira caseira próximo a residência.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Palotina Press