A Comissão Central Organizadora, CCO, da Expo Santa Helena 2017, se reuniu ontem com representantes de sete comunidades do município.
O objetivo foi explicar o projeto de participação na venda de bebidas durante os três dias de exposição, que ocorrerá no Balneário Terra das Águas de 26 a 28 de maio.
O que se pretende é que a comercialização seja feita pelas comunidades da cidade e interior.
Pela proposta apresentada, a estrutura será disponibilizada para que a sociedade organizada, em conjunto, faça a comercialização e divida os lucros com a venda das bebidas.
Para tanto é necessária a participação do maior número de pessoas representantes das entidades comunitárias, segundo os organizadores.
A proposta foi aprovada por todos os presentes à reunião, que se responsabilizaram a contatar suas respectivas diretorias no intuito de obter respostas quanto a aceitação do projeto.
Participaram representes da Linha Vera Cruz, Moreninha, Linha Santa Cruz, Sub-sede, São Clemente, Linha Aparecida e Bairro Vila Rica.
Claudecir Fidelis, da Linha Aparecida, avaliou que o projeto é uma forma de promover o aporte de recursos extras às comunidades que ajudará em suas contabilidades.
SONORA CLAUDECIR
A reunião foi positiva para todos, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio.
Quem não esteve na reunião de ontem, poderá participar do próximo encontro na quarta-feira, às 19 horas e 30 minutos na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa, conforme o secretário.
SONORA BENACCHIO
O presidente da Acisa, Edson Kehl, frisa o envolvimento e participação das comunidades na Expo Santa Helena e comemoração dos 50 anos do município.
A proposta é que a bebida que será comercializada deve ser adquirida de empresas de Santa Helena, conforme detalha o presidente.
SONORA EDSON ACISA
Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria