Na noite de sábado, 25, policiais militares de São Miguel do Iguaçu recuperaram diversos objetos que haviam sido furtados na noite anterior em São Miguel e Medianeira, prendeu três suspeitos, apreendeu um veículo e apreendeu uma menor de idade que é foragida da casa de abrigo.
A ação ocorreu enquanto a equipe militar realizava patrulhamento ostensivo preventivo na Avenida Iguaçu e percebeu que o condutor de um VW/Logus apresentou nervosismo ao avistar os policiais.
Diante da suspeita, os militares realizaram a abordagem ao condutor, identificado como sendo Edio Lugli, o aos passageiros identificados como sendo Jocemar de Lima Ramos Antunes, Luciana Antunes e uma menor de 17 anos.
Em revista no veículo, os policiais encontraram um cigarro de maconha. Josemar assumiu a propriedade do mesmo, alegando ser usuário.
Quando os militares foram abrir o capô, o condutor disse que o mesmo estaria quebrado e, por isso, não abriria, no intuito de que ele não fosse aberto.
Porém, o capô foi facilmente aberto e dentro dele foram localizados três televisores, um relógio de pulso na cor branca, um tapete vermelho e algumas ferramentas.
Sem ser questionado, o condutor disse que apenas teria ido buscar os objetos em um matagal, que os televisores são produtos de furtos registrados na noite anterior em São Miguel e Medianeira e que os passageiros apenas teriam pegado uma carona com ele.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor que foi encaminhado, juntamente com os outros abordados, ao Destacamento da Polícia Militar para confecção do Boletim de Ocorrência.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da menor abordada, sendo que um conselheiro acabou informando que a jovem fugiu de uma casa de abrigo e que existe contra ela uma medida de proteção à criança e adolescente expedido pela Vara da Infância e Juventude.
Enquanto o boletim era confeccionado, uma mulher compareceu no Destacamento e acabou reconhecendo como sendo de sua propriedade um televisor Panasonic 42??? que havia sido furtado de sua residência na noite anterior.
Diante da constatação a mulher foi orientada a procurar a Polícia Civil e todos os abordados, objetos e veículo foram encaminhados à Delegacia a Polícia Civil para as devidas providências.
A Polícia Militar orienta vítimas de furto a procurarem a Delegacia de Polícia Civil, pois um dos objetos recuperados pode ser de sua propriedade.
Fonte: Guia SMI