Três homens e um adolescente foram presos em flagrante enquanto arremessavam objetos para dentro da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), na madrugada deste domingo (24). Eles usavam varas de pescar para entregar celulares, brocas, serras e porções de drogas para os detentos na prisão.
Os bandidos vinham sendo monitorados pela Equipe Bravo da Peco. Através de mensagens de celular e com a ajuda de imagens de satélite, eles combinaram ponto exato onde a mercadoria seria lançada.
Os agentes da Peco pediram apoio para a Rotam de Cruzeiro do Oeste e as duas equipes ficaram de vigia. Na hora marcada, os bandidos chegaram e foram surpreendidos.
Eles arremessavam os objetos com a ajuda de varas de pescar com molinetes. Dentro dos muros, os presos recebiam as encomendas e soltavam a linha para que uma nova carga fosse carregada. O quarteto de pescadores tentou fugir, mas foram cercados e presos.
Um Gol prata, usado pelos bandidos, também foi apreendido. Os três adultos estão presos e irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e ingressar aparelho de celular em estabelecimento penal. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Fonte: Catve / Umuarama News