O departamento jurídico do Inter ingressará com um pedido de efeito suspensivo para que a partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho seja disputada no Beira-Rio. O jogo da última rodada da primeira fase, diante do Cruzeiro, vai ser no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, nesta quarta-feira, às 21h45min.
O Inter foi punido com dois jogos de perda de mando de campo no Gauchão por conta da briga entre torcedores na partida contra o Veranópolis, pela primeira rodada. O Colorado chegou a tentar mandar a partida contra o Cruzeiro no Beira-Rio, mas foi impedido pela Federação Gaúcha de Futebol por conta da punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).
O técnico Antônio Carlos Zago deve escalar o time reserva para enfrentar o Cruzeiro. No primeiro trabalho da semana, realizado na manhã desta segunda-feira, o treinador a equipe com: Marcelo Lomba; Alemão, Klaus, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Léo Ortiz, Gustavo Ferrareis e Seijas; Nico López e Diego.
Fonte: Correio do Povo