Na tarde desta segunda-feira, 27, a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu prendeu um paraguaio que se envolveu em um acidente na PR-497,nas proximidades da Comunidade Balneário Ipiranga, e fugiu sem prestar socorro a vítima.
Por volta das 16h30, a vítima ligou para a PM e informou que estava conduzindo sua motocicleta Honda/NXR Bros, na rodovia PR-497, quando foi atropelado por um veículo GM Captiva de cor prata que se evadiu do local sem lhe prestar socorro.
O veículo teria feito uma curva em alta velocidade e entrado na frente da motocicleta, o que lhe ocasionou uma queda.
Em posse das informações, a equipe policial se deslocou ao local indicado no intuito de localizar o veículo suspeito e quando saía da cidade, nas proximidades de um supermercado, a equipe visualizou um veículo Captiva de cor prata, placas paraguaias de dígitos CCA-632, com um sinal de colisão na parte traseira direita.
No entanto, só foi possível realizar a abordagem na Avenida Iguaçu, próximo à esquina com a Rua Garibaldi.
O veículo abordado estava sendo conduzido pelo senhor Juan Manuel Gomez Velazquez, paraguaio, que informou que estava vindo da cidade de Marechal Cândido Rondon com destino a Cidade do Leste, no Paraguai.
O condutor da Captiva informou que não viu a colisão e que não viu nenhum motoqueiro cair.
Após ser atendido no pronto atendimento da Vila Ipiranga, o motociclista foi encaminhado ao Pelotão da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu.
Ele apresentava escoriações no queixo, nos cotovelos, nas mãos, nos joelhos, no peito, nas costas e nos tornozelos.
A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para lavrar o boletim de acidente de trânsito e as partes, juntamente com a Captiva, foram encaminhadas à Polícia Civil para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
ATUALIZA????O
Segundo o Delegado Francisco Sampaio, Juan Manuel Gomez Velazquez pagou uma fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado.
Fonte: GUIA SMI