282 postos de combustíveis do Paraná vão ser vistoriados em uma ação integrada de todas as unidades da Receita Estadual. Os estabelecimentos ficam em 133 municípios paraenses, incluindo Curitiba e a Região Metropolitana.
Ao todo, 112 auditores da receita participam da ação que mira fraudes tributárias. A fiscalização não está relacionada à Operação Pane Seca da Polícia Civil, que teve a segunda fase deflagrada nesta quarta feira (29).
De acordo com a Receita Estadual, os postos fiscalizados foram selecionados após apresentarem volumes de comercialização de combustível abaixo da estimativa feita pelo sistema de monitoramento. Além das informações da base de dados também foi levado em conta o material das fiscalizações de campo.
Nos postos eles farão a verificação de estoque de combustível sem documento fiscal, venda de combustível adquirido sem o pagamento do imposto e falta de emissão de documento fiscal na venda de combustíveis.
A partir das irregularidades identificadas, a empresa pode ser multada, submetida a uma auditoria mais aprofundada e o posto ser interditado.
Ações semelhantes são rotina na Receita Estadual do Paraná, no entanto, esta operação é a primeira de 2017 a integrar entre todas as unidades paranaenses.
Fonte: Massa News