Um assalto a carro forte ocorrido em Roboré, na Bolívia, fronteira com o Brasil, por volta das 9h20min de ontem, pode ter o envolvimento de brasileiros. Do veículo foram levados cerca de 2 milhões de dólares. Além disso, um policial boliviano foi ferido durante ação.
O caso aconteceu na estrada biocêanica que liga os dois países. Veículo seguia sentido Santa Cruz de La Sierra ??? Puerto Quijarro. De acordo com o site Folha MS, foram levados aproximadamente dois milhões de dólares de carro de transporte da Brinks.
Os policiais disseram que quatro veículos, sendo um Fiat, transportavam pessoas encapuzadas e fortemente armadas. Eles reduziram a velocidade, cercaram o carro de transporte onde estavam dois trabalhadores da empresa e dois seguranças privados.
Para arrombar o carro forte os bandidos lançaram uma granada em direção ao veículo e começaram a disparar. O dinheiro serviria para abastecer agência bancária na fronteira. Por conta da ação da quadrilha, um dos seguranças do carro de valores acabou ficando ferido na cabeça e teve que ser levado para o hospital mais próximo, em Roboré.
Ainda não há pistas dos bandidos, porém, um dos ocupantes do carro da Brinks, em depoimento à polícia informou que aparentemente alguns integrantes podem ser brasileiros, já que falavam português.
A quadrilha fugiu sentido as cidades de Porto Suarez e Porto Quijarro. A segurança na fronteira foi reforçada.
Fonte: Correio do Estado