Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores federais protestam pela regulamentação da indenização de fronteira

  • 31/03/2017
  • Foto(s): Massa News
Servidores federais protestam pela regulamentação da indenização de fronteira
Para protestar contra a demora na regulamentação da Indenização de Fronteira e Áreas de Difícil Provimento, os servidores administrativos da Polícia Federal promovem grande mobilização na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, nessa sexta-feira (31). 

Instituída pela Lei 12.855/2013, a Indenização de Fronteira foi pensada para incentivar a permanência de servidores públicos em regiões estratégicas para a segurança nacional. O benefício contempla profissionais da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal e fiscais agropecuários e do trabalho, mas até hoje não é pago porque o Governo Federal segue sem regulamentar quais localidades devem ser contempladas.

Os servidores públicos abrangidos pelo benefício são os responsáveis pelas ações de fiscalização, controle, vigilância e repressão na faixa de fronteira e atuam diretamente no combate a crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e munições entre outros. Logo, a indenização se trata de uma verdadeira política de segurança pública.

Em geral, as regiões fronteiriças e de difícil provimento possuem infraestrutura precária, com alto custo de vida. ???Ninguém quer ficar nessas regiões???, revela a diretora de comunicação do SINPECPF, Fabiana Martins, lotada em Foz do Iguaçu. ???O único motivo que nos faz permanecer aqui é a esperança de que a indenização seja regulamentada, do contrário, haverá disputa para sair dessas localidades???, completa.

O ato contou com a participação de policiais federais e rodoviários federais, além de auditores e analistas tributários e fiscais agropecuários e do trabalho.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557