Neymar fez o quarto gol do Barcelona na vitória sobre o Granada. Chegou ao seu 100º pelo clube e, se quiser, será o maior artilheiro brasileiro da história com a camisa catalã. Em 177 jogos, o camisa 11 soma ainda 76 assistências. Seus dados mostram 64 gols pela Liga Espanhola, 14 pela Copa do Rei, 1 pela Supercopa Espanhola e 21 pela Liga dos Campeões.
Com o gol marcado Neymar empata com Juan Manuel Asensi que jogou 10 temporadas pelo clube. Já é o 17º maior artilheiro da história e a próxima ???vítima??? é o brasileiro Evaristo de Macedo com 105 gols.
Com contrato até 2021 e uma média de 0,56 gols por jogo, não é difícil pensar que Neymar irá superar jogadores históricos do clube como Stoichkov, Kluivert, Rexach, Luís Enrique e até mesmo Eto???o e Rivaldo. O camaronês e o pernambucano somam 130 gols e estão empatados na quarta colocação.
Se quiser seguir o seu contrato até o fim ainda serão quatro anos e meio de Barcelona. Bastam seis gols por ano para ultrapassar a todos os citados. ?? só querer.
Fonte: Lance