Os Guardas Municipais de São Miguel do Iguaçu receberam na manhã de hoje (03), um novo companheiro de trabalho, o Subinspetor da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu Eloi Racki. Ele ficará no município a título de cedência por 30 dias.
Eloi é servidor de carreira há 23 anos, estará atuando a frente do curso de Formação de Agentes de Trânsito da Guarda Municipal de São Miguel.
De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, a Lei Federal de 2014 dá novos poderes à Guarda Municipal. ???Com a municipalização do trânsito oficializada, estamos capacitando os nossos guardas para atuarem no trânsito também, além das outras áreas de suma importância na segurança pública. Nesse período de 30 dias de capacitação intensa, os guardas são-miguelenses também irão para Foz fazer treinamentos. Após a formação, eles vão notificar, vistoriar e fiscalizar o trânsito de São Miguel???, salienta Valdecir.
O Subinspetor da Guarda comenta como que é o trabalho em Foz. ???A municipalização do trânsito é muito importante para o município, pois dá mais facilidade na organização do trânsito, e também, os guardas têm autonomia de orientar e multar os infratores do município. Temos que manter o respeito em ambos os lados, seja como guarda ou como cidadão. Um trabalho diário que tem como objetivo garantir a segurança da população???, explica Eloi.
O Governo Municipal de São Miguel está implantando no município o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), onde estão sendo convidados todos os órgãos responsáveis pela segurança pública e defesa social.
O Gabinete irá promover a atuação conjunta de forma sinérgica dos órgãos, visando à prevenção e controle da criminalidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa