O Inter anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do zagueiro Danilo Silva. O jogador fará sua segunda passagem pelo clube, na primeira estava no grupo que conquistou a Copa Libertadores da América em 2010. O vínculo do jogador se estende até o dia 31 de março de 2020.
Na primeira passagem pelo Inter, em setembro de 2008, passou a atuar com regularidade na temporada seguinte. Além de jogar na posição de origem, Danilo Silva também foi utilizado na lateral, onde teve relativo destaque. No período que esteve no Beira-Rio, participou das conquistas do Campeonato Gaúcho (2009), Copa Suruga (2009) e da Copa Libertadores (2010).
???Fico muito feliz em poder vestir o manto sagrado do Inter novamente. Pretendo ajudar o Inter a fazer história, a fazer uma boa temporada e a contribuir com o time. Volto com uma experiência maior, podendo atuar como lateral e zagueiro. Tenho a certeza que evoluí bastante durante a passagem na Europa, pude participar de diversas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Foram experiências muito valiosas???, comentou ao site oficial do Inter.
Em fevereiro de 2010, Danilo foi vendido ao Dínamo de Kiev e desde então estava atuando no clube ucraniano. Foram sete temporadas na Europa, onde disputou 222 partidas, marcou três gols e contribuiu com 19 assistências. Ganhou seis títulos nacionais, participou de cinco edições da Liga dos Campeões e outras cinco edições da Liga Europa. Em março de 2017, o atleta entrou em acordo para deixar o Dínamo de Kiev, pois desejava retornar ao futebol brasileiro.
Fonte: Correio do Povo