Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grêmio reserva vence o América-MG e garante classificação

  • 06/04/2017
  • Foto(s): Correio do Povo
Grêmio reserva vence o América-MG e garante classificação
O time reserva do Grêmio fez a lição de casa. Em uma partida com baixa qualidade técnica, o Tricolor derrotou o América-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena e garantiu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga. O único gol da partida foi marcado por Everton.

Os confrontos das quartas de final da Primeira Liga serão definidos em sorteio. Além do Grêmio, estão classificados Inter, Flamengo, Londrina, Cruzeiro e Atlético-MG. Primeiros colocados enfrentam segundos na próxima fase, o que deixa aberta a possibilidade de um Gre-Nal. As quartas serão disputadas apenas no mês de agosto.

O jogo

Grêmio e América-MG não empolgaram os pouco mais de 4,8 mil torcedores que foram à Arena na noite desta quarta-feira. Com time reserva, o Tricolor mostrou falta de entrosamento, mas também pecou por intensidade ao longo do primeiro tempo. A equipe mineira se limitou a marcar e pouco foi ao ataque ao longo dos primeiros 45 minutos.

Diante de um adversário que não mostrava agressividade, o Grêmio foi soberano na posse de bola desde o começo da partida. O Tricolor chegou a ter 73% na metade do primeiro tempo ??? foi para o intervalo com 58% -, mas finalizou pouco.

A primeira ocorreu apenas aos 26 minutos, quando Fernandinho arriscou da entrada da área e mandou longe. Depois, aos 31, Barrios recebeu bom passe dentro da área, mas optou pelo cruzamento. O centroavante foi bastante cobrado pelo técnico Renato Portaluppi, que queria que ele tivesse chutado no gol. Renato ainda foi obrigado a mexer no time aos 40 minutos, quando Leonardo sentiu lesão e teve de ser substituído. Wallace Oliveira entrou na equipe.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols ??? o que condizia com o demonstrado pelos dois times -, o Grêmio abriu o placar. O volante Artur apareceu na frente e deu o passe para Everton, que acertou um belo chute colocado que passou por cima do braço do goleiro João Ricardo e morreu nas redes, 1 a 0.

Se o primeiro tempo tinha tido um ritmo fraco, o segundo ficou mais lento ainda. Com a vantagem, o Grêmio ia pouco ao ataque. Já o América não mostrava qualidade para ameaçar o gol de Bruno Grassi, que aparecia apenas para cortar cruzamentos.

Com o cronômetro passando dos 20 minutos os dois técnicos mexeram nos times. Renato mandou a campo o garoto Lincoln na vaga de Gastón Fernández, de atuação discreta. No América, Enderson Moreira fez logo duas trocas: Alex Silva e Matheusinho nos lugares de Christian e Felipe Amorim.

A partida seguiu sem nenhuma das equipes finalizar sequer uma vez no gol. A menos de 10 minutos para o fim, Renato sacou Lucas Barrios para a entrada de Maxi Rodríguez. Apesar da baixa participação no jogo, o centroavante deixou o campo bastante aplaudido.

O final do jogo ficou marcado por uma confusão. Após Maxi Rodríguez prender a bola no lado do campo, os jogadores do América se irritaram. Houve empurra-empurra e muita discussão. Os técnicos Renato Portaluppi e Enderson Moreira chegaram a invadir o campo e também discutiram. O árbitro Arilson Bispo da Anunciação deu expulsou Maxi Rodríguez e Alex Silva.

Fonte: Correio do Povo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557