O técnico Antônio Carlos Zago não escondeu sua irritação com a negativa de Giovanni Augusto em aceitar a troca que envolvia a ida de Valdívia ao Corinthians para jogar no Inter. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador colorado afirmou que não aceitará o meia mesmo que ele mude de ideia.
???Tinha essa possibilidade de troca com o Giovanni Augusto. O jogador não quis vir para o Inter e agora eu que não quero. Se chegar aqui, não joga. Já refutou de vir para uma grande equipe como o Inter, então não adianta insistir nesse caso. A tratativa do Valdívia com o Corinthians se encerrou, já era???, afirmou Zago em tom de irritação.
O treinador do Inter ainda fez questão de negar alguma insatisfação com Valdívia. Ele disse que a negociação da troca com Giovanni Augusto ocorreu após interesse do Corinthians no jogador do colorado. ???Disseram que foi o Inter que ofereceu o Valdívia para o Corinthians e isso foi mentira. Se ficarem mentindo eu vou ter que falar a verdade e mostrar as mensagens que tenho no meu celular. As equipes de São Paulo procuraram o Valdívia desde o começo do ano???, sustentou Zago, que garantiu ter uma boa relação com Valdívia.
???Fora os meninos que jogaram comigo no Juventude, o Valdívia eu acho que é o jogador que mais me dou bem no elenco de tanto que conversamos até agora e pelo desafio que tenho de fazer com que ele seja o atleta que todos esperam que seja. Ele é diferenciado, mas é questão de aparecer a oportunidade e mostrar o seu futebol???, completou.
Titular nas duas últimas partidas do Inter no Gauchão, Valdívia voltará para o banco de reservas no jogo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira. Zago já confirmou a equipe para a partida com: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Vcitor Cuesta e Carlinhos; Dourado, Edenilson, Uendel e D'Alessandro; Nico López e Brenner.
Fonte: Correio do Povo