O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Luiz Froehlich, um ex-secretário de Agricultura e um empresário da cidade tiveram parte dos bens bloqueados pela Justiça. A determinação atende a um pedido do Ministério Público (MP-PR) por conta da contratação irregular dos serviços de uma borracharia da cidade.
De acordo com as investigações, a borracharia citada na ação civil pública foi contratada sem licitação, ???apenas de forma verbal???. E, enquanto o então secretário esteve à frente da pasta, os valores quadruplicaram, chegando ao total de mais de R$ 55 mil entre 2014 e 2016.
???Embora os serviços, aparentemente, tenham sido prestados, os requeridos não realizaram o devido procedimento licitatório para a contratação da borracharia, optando pelo fracionamento da contratação, a fim de burlar a legislação vigente???, destaca a ação.
Além disso, continua, ???não há individualização dos serviços prestados, mas simplesmente menção genérica de que serviços de borracharia, supostamente, foram realizados???.
O MP pede ainda que se considerados culpados, os envolvidos tenham os direitos políticos suspensos, paguem multa e devolvam o dinheiro aos cofres públicos.
Fonte: Massa News