A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (06) o suspeito de matar Paola Serpa Severo, de 33 anos, rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre. O homem foi localizado em Guaíra, no Oeste do Paraná.
Paola foi encontrada baleada na noite do dia 16 de fevereiro dentro de um carro na Avenida Obedy Cândido Vieira, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Um vídeo mostra o carro de Paola estacionado em uma rua, onde ela aguardava a filha sair da aula de música. Um homem chega a pé para abordá-la e, aparentemente, tenta tirá-la do veículo. Em seguida, acaba atirando.
Um pouco antes de ser morta, Paola fez uma publicação em uma rede social. "Eu sou feliz por isso. Vivo intensamente sem sequer pensar na opinião dos outros", publicou.
Em 2016, ela assumiu o posto de rainha de bateria da Imperatriz Dona Leopoldina e se consagrou campeã com a escola.
Desfile no lugar da mãe
No desfile da escolas de samba de Porto Alegre, realizado no final do mês passado, a filha de Paola, Evelyn Serpa Piovessani, de 7 anos, desfilou no lugar da mãe na Imperatriz Dona Leopoldina.
O pai da menina, Claudecir Piovessani, também entrou na pista e acompanhou a filha, ao lado de outros parentes e amigos. "No caminho ela me viu chorando, junto com outros parentes que me acompanharam, e chorou", contou o pai, o comerciante Claudecir Piovessani.
Fonte: G1