O Grêmio entra em campo neste sábado, às 16h, na Arena para enfrentar o Veranópolis no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Apesar da boa vantagem por ter vencido por 2 a 0 na ida, o goleiro Marcelo Grohe pediu foco total na partida. Ele até mesmo defendeu a utilização de força máxima diante do VEC mesmo tendo um confronto de Libertadores contra o Deportes Iquique na próxima terça-feira.
???O próximo jogo é o de sábado e ele é tão importante quanto o de terça. ?? uma decisão, vale vaga na próxima fase. Construímos uma boa vitória em Veranópolis, mas a vaga ainda não é nossa. Ela precisa ser confirmada no jogo de sábado. Assim como tivemos respeito lá, teremos aqui na Arena. O mais importante é a nossa equipe fazer o melhor dela. A gente vem da retomada de um bom futebol e isso é importante, pois estamos no caminho certo, o que é importante para os nossos jogadores. Temos que focar no jogo de sábado e pensar apenas nele???, reforçou o goleiro.
Marcelo Grohe lembrou que o Grêmio vem de boas atuações diante de Juventude e Veranópolis e o jogo deste sábado deve servir para confirmar o bom momento. ???A gente não fez uma primeira fase tão consistente. A gente vem de dois bons jogos. Retomamos o bom futebol contra o Juventude e repetimos com o VEC. Esse negócio de favoritismo fica na teoria. Ano passado éramos favoritos e caímos na semifinal contra o Juventude. Precisamos jogar. Lá dentro são 11 contra 11. Não é discurso de falso humilde. Em futebol se bobear as coisas complicam. Devemos saber da dificuldade e melhorar a cada jogo???, disse Grohe, que ressaltou a importância do título gaúcho para o Grêmio.
???O Gauchão é importante pelo tempo que o clube não ganha. ?? o discurso da comissão técnica e da direção. Nós jogadores queremos muito essa conquista. Quantos mais títulos a gente conseguir, mais vai ficar marcado na história do clube, independente do campeonato. ?? isso que o Renato fala e tenta colocar na nossa cabeça???, completou.
Fonte: Correio do Povo