O Inter viveu alguns momentos de nervosismo nos minutos finais, mas garantiu o resultado que o técnico Antônio Carlos Zago esperava nesta quinta-feira. O treinador comemorou a boa vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, mas já deixou o grupo avisado para a partida de volta, domingo no Vieirão. "Está tudo aberto", alertou.
"Futebol é uma ciência em que não se pode arriscar um palpite", enfatizou Zago, antes de elogiar os pontos fortes dos rivais. "O Cruzeiro é uma equipe bem montada, que sabe usar a velocidade dos seus jogadores", lembrou.
Ainda assim, o técnico preferiu exaltar os aspectos positivos. "Conseguimos um placar de 2 a 0, sofremos gol de bola parada, que foi treinado durante a semana e complicou as coisas. Mas, enfim, chegamos ao 3 a 1 num gol do Valdívia", citou.
Sobre o centrovante, ele abriu um aparte considerável. "?? um menino que não merece passar pelo que vem passando", defendeu. "Até ontem era o pika tudo e agora não é pika nenhuma", reforçou zago, brincando com o apelido do atacante. "?? um patrimônio do clube, que passou por um 2016 difícil. Se não fosse por lesão, teria jogado as Olimpíadas", analisou.
Quanto à equipe, o treinador elogiou a evolução do jogo coletivo. "Na minha opinião já mostramos uma equipe mais regular", apontou. "Fizemos um bom primeiro tempo, começamos a cair um pouco no segundo, mas retomamos o controle", detalhou. "As oportunidades do Cruzeiro foram em cima de alguns erros que vamos acertar com o tempo. Importante é que foi um jogo mais consistente."
Fonte: Correio do Povo