Policiais militares de Diamante d???Oeste flagraram na avenida Rio de Janeiro, um rapaz ???empinando??? e transitando em alta velocidade com uma motocicleta.
Os militares tentaram abordar o motociclista, porém ele empreendeu fuga por várias ruas da cidade, furando preferenciais, colocando em risco a vida dos demais motoristas e pedestres.
Na avenida Brasil, a equipe policial conseguiu realizar a abordagem, mas o condutor se recusou a descer da motocicleta e começou a ofender os militares com palavrões e dizendo que os policiais deveriam levar tiros e que nenhum PM iria dizer o que ele deveria fazer.
Depois de muita conversa com o rapaz, os policiais conseguiram fazer a revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito. No entanto, o condutor apresentava sinais visíveis de embriagues, como, forte odor etílico, fala desconexa, andar cambaleante, olhos vermelhos e segurava uma caixa de cerveja. Quando os PMs solicitaram os documentos, o motociclista disse que não possuía CNH.
Segundo o Boletim de Ocorrência ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica, mas disse que não iria fazer o teste do bafômetro porque tinha direitos e que dirigir bêbado não é crime. Foi necessário o uso de algemas para conte-lo, já que ele estava bastante alterado.
Diante da negativa em fazer o teste do bafômetro, foi confeccionado o termo de constatação da embriaguez, e encaminhado o rapaz para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
Fonte: Geovani Canabarro c inf. Correio do Lago