A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais três mortes por dengue no Paraná. Além disso, quatro cidades entraram para a lista de municípios com epidemia ??? agora, são 11. O último boletim da dengue foi divulgado nesta terça-feira (26) pela pasta.
Até a semana passada, eram 2.203 casos confirmados de dengue, contabilizados desde agosto de 2015. O número passou para 2.693 casos, ou seja, foram registrados 490 casos em sete dias.
Mortes
Duas mortes aconteceram em Paranaguá, no litoral: um idosa de 89 anos e um homem de 34. O terceiro caso é de Foz do Iguaçu, na região oeste, onde uma jovem de 27 anos morreu vítima da dengue.
Outras duas pessoas já haviam morrido de dengue no estado em 2016, ambas situações ocorreram em Paranaguá.
Epidemia
Os municípios que também passam a ser considerados como epidêmicos são Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso e Assaí, no norte; e Nova Aliança do Ivaí, que fica no noroeste do estado.
Mamborê, Cambará, Munhoz de Mello, Itambaracá e Guaraci, no norte; Santa Isabel do Ivaí, na região noroeste; e Paranaguá, no litoral, já estavam na lista de cidades com epidemia de dengue.
Para que seja considerada epidemia, é preciso a confirmação de mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. O estado de alerta é decretado a partir do momento em que os registros ficam acima de 100 casos a cada 100 mil habitantes.
Carnaval adiado
Por causa da dengue, Paranaguá adiou as festividades de carnaval para julho. Antonina, outro município do litoral, também havia adiado o carnaval, porém, o prefeito voltou atrás na decisão e manteve a festa na cidade.
Fonte: G1