Além de um bom número de torcedores apoiando - até a tarde dessa segunda-feira, mais de 15 mil ingressos já haviam sido comprados por colorados -, o Inter deverá contar com D???Alessandro para enfrentar o Corinthians, nesta quarta, no Beira-Rio. O meia, cuja escalação ganhou ares de mistério após a entrevista de pós-jogo de Antônio Carlos Zago no domingo, treinou normalmente ontem pela manhã, indicando a sua presença em campo no clássico pela Copa do Brasil.
Com dores resultantes de uma pancada sofrida no jogo anterior, D???Alessandro não enfrentou o Cruzeiro no Vieirão. A dúvida aumentou quando o técnico falou com a imprensa: ???O tornozelo ainda estava inchado. Vamos ver para quarta-feira. Outros jogadores também estão sentindo, é uma maratona desgastante, apesar da última semana que tivemos de treinos. Mas são jogos decisivos que envolvem muita coisa. Parte física, parte mental, um desgaste grande???, enfatizou o treinador.
Porém, o argentino apareceu ontem pela manhã entre os jogadores que não atuaram contra o Cruzeiro na véspera. Correu, driblou e chutou com plena normalidade durante praticamente todo o trabalho técnico. Depois, conversou com integrantes da comissão técnica, não mostrando sinais da lesão que o tirou da partida pelo Gauchão.
Se D???Alessandro jogar, cumprindo a tendência atual, o time colorado está praticamente confirmado. Zago não mexerá na estrutura tática que conseguiu manter uma série de bons resultados. O ataque, por exemplo, marcou nove gols nos últimos quatro jogos.
Fonte: Correio do Povo