Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar inaugura em Itaipulândia o segundo incubatório da Cooperativa

  • 12/04/2017
  • Foto(s): Kelly Cristina
Lar inaugura em Itaipulândia o segundo incubatório da Cooperativa
A cadeia de produção de frango de corte na Lar Cooperativa Agroindustrial estará ainda maior a partir de maio de 2017. 

A Cooperativa inaugurou ontem (terça-feira,dia 12) o seu segundo incubatório de pintainhos em Itaipulândia (PR). 

A Unidade Incubadora de Ovos, como será chamada, terá capacidade para incubação de 7,3 milhões de ovos ao mês, que somados a estrutura já existente em Santa Helena (PR) permitirão a Lar a produção própria de até 15 milhões de pintainhos ao mês. 

O local possui máquinas incubadoras de estágio único, a mais alta tecnologia disponível no mercado, oriundas da Bélgica, máquina lavadora de ovos e contador de pintainhos automatizados da Holanda e sistema de vacinação dentro do ovo que consegue detectar se existe um coração pulsando, vacinando apenas ovos fecundados, sem desperdício de doses. 

O investimento de R$35 milhões incluiu a reforma e ampliação da estrutura física onde funcionava a antiga Unidade Industrial de Vegetais da Lar em Itaipulândia e aquisição de equipamentos. 

Os ovos que serão incubados na Unidade Incubadora de Ovos serão oriundos da Unidade de Recria de Aves em Santa Helena. O transporte dos ovos, pintainhos, lavanderia e cozinha, para alimentação de aproximadamente 45 funcionários em Itaipulândia, terão gestão da própria Cooperativa. 

Dados do Unidade Incubadora de Ovos:

- A primeira incubação será no dia 13 de abril, que proporcionará o início da entrega de pintainhos para os associados da Lar no dia 4 de maio;

- Capacidade mensal de incubação 7,5 milhões de ovos;

- 45 funcionários;

- Processos que serão realizados no local de forma automatizada: classificação e limpeza dos ovos, ovoscopia (detecta ovos trincados ou impróprios para o processo), vacinação dentro do ovo (evita contaminações), sistema de retirada de resíduos à vácuo, esteiras de transporte, encaixotamento e contagem de pintos, vacinação via spray, trituradores de resíduos, e ainda lavadoras de caixas e bandejas;

-  Estrutura adequada para acessibilidade.

Fonte: Kelly Cristina/Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557