Depois das explosões diante do ônibus do Borussia Dortmund, o zagueiro Marc Bartra passa por operação devido a uma fratura no pulso direito e passa por operação neste momento, como confirmou o diretor de imprensa do clube, Sascha Fligge, em entrevista coletiva na noite desta terça-feira. Além disso, há estilhaços no mesmo local, e o ferimento dele é grave.
Bartra foi o único ferido depois que três explosões ocorreram próximas ao ônibus da equipe aurinegra, que deixava o hotel por volta das 14h (de Brasília) em direção ao Signal Iduna Park. O time alemão enfrentaria o Monaco às 15h45 pela ida das quartas de final da Uefa Champions League, mas o ocorrido causou o adiamento da partida para quarta, às 13h45.
"Sven Bender percebeu de canto de olho uma outra detonação e então avisou o motorista do ônibus", afirmou Fligge. Pouco depois do episódio, a mãe do zagueiro havia dito que o atleta passava bem e que tinha uma lesão no braço.
"Estamos todos em choque e nossos pensamentos estão com Marc", afirmou o capitão da equipe, Marcel Schmelzer. "Esperamos que ele se recupere rapidamente".
Bartra foi contratado pelo Dortmund nesta temporada junto ao Barcelona e é titular do time treinador por Thomas Tuchel. Ele estava no elenco que iria encarar o Monaco.
Fonte: ESPN