O atacante Fred, do Atlético-MG, pegou um gancho de quatro partidas de suspensão nesta terça-feira, em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, na Federação Mineira de Futebol. Uma partida já foi cumprida, contra a Caldense, no último domingo. Assim, Fred só retornaria ao time atleticano, no Campeonato Mineiro, em um eventual segundo jogo da decisão.
O Atlético-MG, no entanto, promete recorrer da decisão já na manhã desta quarta-feira. Fred foi julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que caracteriza agressão física e prevê uma pena de quatro até 12 jogos.
O jogador foi expulso no clássico contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada do campeonato estadual. No lance, Fred atingiu o rosto do zagueiro cruzeirense Manoel.
Como Fred não atuou contra a Caldense, ele fica de fora também dos dois jogos da semifinal do Mineiro, contra a URT, e eventualmente da primeira partida da decisão, caso o Atlético-MG se classifique.
Já o Cruzeiro foi absolvido da responsabilização da expulsão de um gandula, que teria retardado a reposição de bola no clássico do Mineirão. Rafael Oliveira Santos recebeu a pena mínima de 15 dias de suspensão. Porém, ela foi convertida em advertência.
Fonte: ESPN