Rogério Ceni se esquiva quando é perguntado se fixará um goleiro no São Paulo, mas, aos poucos, a posição vai sendo conquistada por quem iniciou o ano no fim da fila. Após perder a pré-temporada nos Estados Unidos por conta de uma lesão na coxa esquerda, Renan Ribeiro ganhou chance, aproveitou bem e foi o escolhido para ser titular no jogo mais importante do ano até aqui, contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.
O sinal da confiança de Ceni vem dos jogos nos quais Renan foi escalado. Titular nesta noite, ele recebe a chance justamente no momento mais importante da temporada. Foi o titular nas quartas de final do Paulista e passou ileso contra o Linense: vitórias por 2 a 0 e 5 a 0. Renan também está invicto na temporada após cinco jogos disputados (duas vitórias e três empates). Boa fase que se reflete nas arquibancadas.
Se Ceni ainda tem dúvidas entre ele, Denis e Sidão, a torcida já o abraçou. A cada defesa no Morumbi, Renan tem seu nome gritado. Uma recompensa para quem espera por esse momento desde 2013, quando foi contratado ainda menino do Atlético-MG. O carinho mexe com o arqueiro, que volta a provar do aconchego de ter um lar, como ele se refere ao São Paulo.
Fonte: Lance